o grande nada

Pensamentos, confissões, teorias, dia-a-dia. Palavras palavras palavras. E o que mais...? Só. No fundo é só isso e mais nada. O que significa?

Friday, June 04, 2004

sabedoria popular

Hoje foi definitivamente o dia do seu Severino. Pra quem não tem a sorte de pegar o Barra Funda-Pinheiros lá pelo meio-dia e meio, eu explico: seu Severino é o cobrador desse ônibus, o senhor que tá sempre sorrindo e sendo simpático com todos os passageiros. Como eu dizia, hoje ele tava inspirado. Umas senhoras entraram e de algum jeito a discussão virou sobre a simpatia, sobre ser feliz. O motorista, o dos óculos escuros de policial de série dos anos 70, insistia que era praciso ser simpático com as pessoas, daí me vira o Severino e diz que ele sorri muito. Até aí é impossível discordar, é verdade mesmo. Mas ele continua: diz que sorri muito porque é feio, se fosse bonito não precisava não... adorei essa! Daí ele começou a falar de um cara do programa Silvio Santos e o assunto regrediu, não prestei mais atenção. Mas acho tão sábio isso...
Depois teve mais coisa, ele começou a proclamar umas quadrinhas populares muito engraçadas, que eu já esqueci, e concluiu falando sobre o amor e a felicidade de um jeito que nem o Pequeno Revolucionário conseguiria superar depois de ter fumado todas. O seu Severino é o cara!

0 que foi?

Post a Comment

<< Home