o grande nada

Pensamentos, confissões, teorias, dia-a-dia. Palavras palavras palavras. E o que mais...? Só. No fundo é só isso e mais nada. O que significa?

Thursday, December 18, 2003

Agora é aquele momento, sabe? Quando de repente vem a tal da inspiração, ou algo do gênero. De repente comecei a pensar - instigada por uma leitura, verdade - mas comecei a pensar e a refletir sobre o mundo. Não, sobre o meu mundo. Sobre mim mesma em particular.

Hum, mas não sei o que agora... dá uma agonia essa incerteza, essa falta de idéias, essa incapacidade que eu venho tendo de me desprender do chão. Não, não é isso. Eu me desprendo bem sim, mas parece que tem duas partes de mim, a que voa por aí e a que fica aqui embaixo. E elas não conseguem se ligar. Não, me recuso a jogar a culpa sobre qualquer coisa que não eu mesma. Eu é que não consigo ligar elas.

Acho que tem um abismo dentro de mim e esse é o problema. Mas não é um aperto, não me dá uma sensação de falta nem de incompletude nem de insatisfação. Bom, talvez. Mas não é o maior problema. Eu nem sei qual é o problema de verdade. Nem sei se tenho um problema. Todos têm problemas, como eu não teria? E não digo uma dor de barriga ou uma nota baixa ou um fim de namoro. Digo um problema, propriamente dito.

No momento o meu problema deve ser ouvir demais "I know" e saber que ela não se aplica mais a mim, mas ao mesmo tempo não conseguir me débarrasser dela. Isso me espanta. Não, me estranha. Acho que a idéia de poder dizer pra alguém que essa pessoa pode esconder seus segredos sob a minha pele me faz sonhar e desejar que a vida fosse simples assim.

Mas não é? Imagino como ela seria suave e meio desafinada, como atravessar a rua tarde da noite, teria um piano no fundo e as únicas palavras que seriam preciso seriam "Ça va venir" ou outras igualmente confortantes. E um balanço no quintal, e uma tevê ligada, e um feijão cozinhando ao lado de um avental xadrez vermelho. E uma saída no meio da tarde pela cidade, a pé, e o cheiro de biblioteca que me lembra o melhor de tudo, e barba, e uma malha bem gostosa. A vida podia ser simples assim e eu juro que não reclamava. Seria bonitinho... E eu seria menos inconstante e insatisfeita e incompreensível e in-tantos-outros-adjetivos-advérbios-e-blah.

0 que foi?

Post a Comment

<< Home